Que seja intenso enquanto dure!


Hoje li uma notícia no portal Yahoo! Notícias Brasil que me fez refletir sobre um assunto recorrente nos meus devaneios sempre que ouço algo sobre ele.

O título da matéria era: 'Niemeyer afirma que quer sair de hospital para cuidar de seus projetos'.

Normal uma pessoa querer sair do hospital e retomar seus projetos, seguir sua vida. Não fosse pelo fato dele estar dizendo isso em 10 de maio de 2012 e ter nascido em 15 de dezembro de 1907. Ele tem 104 anos, está internado e, lúcido e ávido pela vida, está querendo voltar logo para casa e para seus projetos profissionais.

Creio que não sou apenas que acha isso sensacional, passível de estudos e reflexões.

Mas qual o segredo de Oscar Ribeiro de Almeida de Niemeyer Soares?

Muitos dizem que a receita é ter uma vida ativa, evitando em sua plenitude o ócio, sendo produtivo mesmo com o avançar dos anos, não tirar o pé do acelerador que move o cérebro para que ele e o corpo esqueçam que estão envelhecendo.
Estes certamente devem ser alguns dos fatores determinantes para tamanha proeza.

Mas é só isso? É proposital e premeditado? E essa fórmula pode ser reproduzida por seres humanos normais ou é exclusividade de pessoais especiais, com algo a mais?

Independente de qualquer coisa acredito que o importante é fazer valer a pena o tempo que estamos aqui, de passagem.
Não importa se serão 60 anos, 104 ou mais (não sabemos até onde pode chegar nosso Highlander da arquitetura nacional). O que importa é o que se faz, as experiências e o prazeres.
Existe uma diferença enorme entre viver e sobreviver. Viver por obrigação com certeza não vale a pena. Viver para cumprir tabela não será saudável e instigante, nem que isso dure mais de 100 anos.

Viva seus 104 anos de forma intensa, jovial, e acima de tudo prazerosa. E não importa se seus 104 anos durem menos ou mais.

A vida não é um número puro, e sim o resultado da multiplicação de vários fatores.


Referência
http://br.noticias.yahoo.com/niemeyer-afirma-quer-sair-hospital-cuidar-projetos-001209419.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Oscar_Niemeyer
http://sampa.art.br/biografias/oscarniemeyer/


Um comentário:

  1. eu tenho a impressão de que com a vida corrida a gente esquece de viver, só vamos sobrevivendo.. não pode!!! vamos aproveitar o tempo que temos na Terra, a família, os amigos, td ao redor e viver apaixonadamente, se não der pra ser td dia, que seja com mais frequência do que fazemos hj!!

    ResponderExcluir