Pegando carona


Começará em poucos dias o reality show da Rede Record chamado A Fazenda.

No programa os participantes, em sua maioria conhecidos do grande público, ficam confinados por alguns meses em uma fazenda na cidade de Itu e fazem trabalhos para manutenção do local e dos animais que lá vivem.

Como todo reality o programa é coberto de merchandising e recheado de mulheres de belos corpos, homens saradões e discussões.

A definição reality show é algo fora de qualquer sentido. Desde quando é real pessoas ficarem sem acesso ao mundo, passarem o dia na piscina, curtirem festas particulares repletas de bebida e boa comida semanalmente e ganhar milhões de Reais em poucos meses?

Meu conceito de realidade é um pouco diferente, mas não vem ao caso nesse momento.

Analisemos juntos a lista abaixo.
Everson de Brito Silva, o palhaço Tirulipa, filho do deputado federal Tiririca.
Heitor Martins Sugimoto, conhecido por seu papel como Pit Bitoca.
Cissa Chaggas, dançarina de axé mais conhecida como Mulher Maravilha.
Suéllem Rocha, a Mulher Pera.
Charles Henrique, o Charles Henriquepédia do programa humorístico Pânico na TV.
Washington Cerqueira, ex-jogador de futebol.
Roque Júnior, ex-zagueiro pentacampeão com a Seleção Brasileira.
Kiko, o K da banda KLB.
Marcelinho Carioca, ex-jogador de futebol.
Priscila Pires, participante do Big Brother Brasil 9.
Daniel Rolim, participante do Big Brother Brasil 11.

Se encaixam no perfil histórico de participantes do reality show rural.

São personalidades conhecidas, mas não são estrelas, e possivelmente estariam dispostos a participar desse projeto e quem sabe abocanhar um contrato com a emissora após sua participação no programa.

Tudo normal até aí não fosse o fato de que a lista acima não indica prováveis participantes da nova edição de A Fazenda.

Os nomes acima são exemplos de celebridades que tentarão em outubro próximo vaga nas câmeras municipais por todo o país.

As fotos acima, ou provavelmente outras com qualidade e seriedade acentuadas, serão presença garantida nas urnas eletrônicas dos municípios que terão a honra de contar com expressiva participação no pleito de outubro próximo.

Alguns deles são folclóricos e foram convidados a concorrer ao cargo de vereador por conta da suposta capacidade de receber grande quantidade de votos e com isso angariar bons frutos para a legenda de pertencem.

Esse cenário não é novo no país e tem se acentuado a cada eleição por conta dos resultados obtidos nesse tipo de artimanha.

Enquanto a população acha que faz protesto votando massivamente nesse tipo de candidato, na prática estão elegendo candidatos com envolvimento em corrupção e atos suspeitos que não seriam eleitos diretamente, mas por conta da legenda eles pegam carona no seu voto e voltam ao cenário político nacional.

Isso sim é realidade, um show de horrores. Mas é muito mais interessante discutirmos se participantes bêbados desses realities fizeram sexo com ou sem consentimento do que discutirmos algo de fato real e abominável.


Referência
http://eleicoes.uol.com.br/2012/album/2012/05/14/filho-do-tiririca-ex-bbbs-e-boleiros-estao-entre-as-presenca-confirmadas-nas-eleicoes-2012.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário